17
3201.2200

Resultados de Busca em Notícias

Chega no Kickstarter a caneca com tecnologia Smartgrip

Uma caneca que nunca se vira, que não cai, que não se derrama, quando esbarrada. É o sonho de quem trabalha num escritório e já viu o café ou o chá derramar-se por cima da secretária, do computador, da papelada.

A ideia de criar tal objeto surgiu após um acidente de trabalho. O funcionamento de um dos computadores do escritório onde os desenvolvedores trabalham, em Nova York, ficou comprometido depois que um copo virou e derramou líquido sobre o objeto.

Segundo os criadores, o projeto de uma caneca que não fosse propensa a esse tipo de acidente levou anos para ser desenvolvido. Animais com alta capacidade de aderência às superfícies serviram como inspiração na hora de buscar uma tecnologia adequada.


De acordo com os criadores da Mighty Mug (“poderosa caneca” ou "caneca invencível"), este é o primeiro modelo de garrafa movido pela tecnologia de Smartgrip, por isso foi patenteada. No vídeo produzido pelos criadores da inovação, as pessoas se surpreendem com o funcionamento do produto.

A técnica usada na garrafa promete evitar os derramamentos depois de esbarrões acidentais. A tecnologia aplicada no fundo da caneca permite uma super aderência a superfícies lisas, planas e sólidas; como a maioria das mesas de trabalho. Caso alguém esbarre na lateral da garrafa, ela não se solta. Não existem botões para desafixar o objeto, para retirá-lo da mesa é necessário levantá-la, naturalmente, para cima. 

Para que a produção da Mighty Mug se tornasse realidade, pessoas de todo o mundo colaboraram, por meio da internet, para o projeto de financiamento do produto. O valor arrecadado até agora já atingiu o necessário, alcançando 132%, mesmo faltando 16 dias para o encerramento da campanha. Segundo os criadores, em breve a caneca será produzida em larga escala.


Fonte: correiobraziliense.com.br


Link do projeto: https://www.kickstarter.com/projects/jayme39/mighty-mug-the-mug-that-wont-fall



Nossas notícias

Primeiro protótipo do Chrome OS surgiu em 2006

Memória de cristal guarda dados para sempre

Internet e computador são preferência entre adolescentes brasileiros

Governo quer internet rápida no celular até a Copa de 2014

Após vitória gigantesca no tribunal, Apple quer banir produtos da Samsung

Anatel aprova consulta pública sobre canais de radiodifusão em onda curta

Google está fazendo lentes de contato inteligentes para acompanhar sua saúde

BID vai destinar US$ 150 milhões para telecom no Brasil

Saiba como registrar queixa contra falha em serviço de telefonia

Nova geração dos Chromebooks