17
3201.2200

Telecom | T.I.

Soluções em
Hospedagem Site/Cloud

 

 

Cloud Computing

O Cloud Computing é formado por uma nuvem de capacidade computacional e armazenamento de dados que evita a dependência de um único recurso físico e, ao mesmo tempo, proporciona escalabilidade para crescer e processamento garantido e isolado para cada cliente. A arquitetura da computação em nuvem também reduz de maneira inteligente o consumo de energia do Data Center, contribuindo para preservação do meio ambiente.

Segurança Os dados são armazenados isoladamente para cada cliente, com total autonomia de gerenciamento remoto através do Painel de Controle online e Firewall pré-configurado e customizável.   Disponibilidade O sistema autogerenciado, com prevenção de falhas e realocação automática do servidor entre os componentes da nuvem, garante SLA de 99,9% de hardware.
Elasticidade A nuvem de recursos garante o crescimento contínuo com escalabilidade e disponibilidade na medida certa para seus negócios.   Performance Toda capacidade dos processamentos contratados, disco e memória, serão de uso exclusivo e estarão disponíveis para utilização a qualquer momento.

O que é o Cloud Computing?

Como dito antes, a expressão cloud computing é bem ampla. Mas se formos explicar de uma forma mais simplificada, podemos afirmar que se trata de um local onde os dados são acessados via internet, em um lugar remoto. Ou seja, no cloud computing toda a informação de softwares e sites são armazenadas em um local abstrato e não físico. Por causa disso, criou-se o termo cloud (nuvem) para caracterizar o banco onde são armazenados estes dados.
As vantagens de um sistema assim já podem ser vistas imediatamente. Afinal, se o armazenamento de dados está em um local abstrato e não físico há muita economia de hardwares. Ou seja, os dados acabam sendo otimizados e logo não é preciso gastar tantos recursos com aparelhos para armazenagem de dados e com a manutenção destes aparelhos. Isto acaba tornando as próprias empresas mais "verdes", ou seja, mais sustentáveis.